logo RCN
Esportes

Sem 'brasileiros', Tite chama Coutinho e deixa Vini Jr fora

  • Terra -

O técnico Tite fez nesta sexta-feira a última convocação da seleção brasileira para a temporada. O treinador anunciou a lista de jogadores para os duelos diante de Colômbia e Argentina. O treinador cumpriu a expectativa e não chamou jogadores que atuam no futebol brasileiro. A exceção ficou pelo goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.

A próxima data Fifa coincide com pelo menos duas rodadas do Brasileirão, e num momento de definição. Nas últimas convocações, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Internacional e Athletico-PR tiveram jogadores chamados. Todos estão na briga por título ou vaga na Libertadores. Por isso, Tite atendeu o pedido e não chamou jogadores que jogam no país.

A grande novidade da lista ficou pelo retorno de Philippe Coutinho. O jogador do Barcelona conviveu com lesões no último ano, mas sempre teve prestígio com Tite. Já a ausência que casou maior surpresa foi de Vinicius Junior, que está em grade fase pelo Real Madrid e é apontado com o principal jogador do futebol espanhol na atualidade.

Com 31 pontos nas Eliminatórias, o Brasil está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Catar. A tabela registra 15 pontos a mais do que o quarto colocado, que também garante vaga direta. E o quarto colocado é justamente a Colômbia, próximo adversário do Brasil. Assim, a classificação matemática pode vir já na próxima rodada, com seis jogos de antecedência.

Tite se irrita e se altera com situação de seu filho na CBF Anterior

Tite se irrita e se altera com situação de seu filho na CBF

Avaí sofre virada e perde chance de ampliar vantagem no G-4 Próximo

Avaí sofre virada e perde chance de ampliar vantagem no G-4

Deixe seu comentário